COLA CONTACTO SPRAY SOUDAL 300ML

COLA CONTACTO SPRAY SOUDAL 300ML

  • 7,80€

Marca:Soudal
Referência:43185
Stock:Disponível

Contact Adhesive Spray é uma cola de contacto em aerossol, à base de borracha sintética, pronta a usar.


Especificações

Base: Borracha sintética

Sistema de cura: Secagem física

Método de aplicação: Colagem permanente: aplicar cola nos 2 lados; Colagem temporária/reposicionável: aplicar cola num dos lados

Resistência à temperatura: -20 °C → 75 °C

Tempo de evaporação (= tempo de espera): 5-10 min. para colagem permanente; 15-20 min. para colagem temporária/reposicionável

Temperatura de aplicação: 5 °C → 30 °C

Padrão de pulverização: Nébula/Véu


Propriedades 

Para colagem temporária ou permanente

Pronto a utilizar e de utilização extremamente fácil 

Processo de secagem rápido. 

Boa fixação em vários materiais 

Colagem manual rápida.


Aplicações 

Colagem de produtos em papel 

Para colagem de uma vasta gama de materiais (não adequado para superfícies irregulares).

Adequada para a colagem rápida de, p.ex., plásticos, metal, madeira, porcelana, cortiça, pele, cerâmica, cartão, papel e borracha.


Prazo de validade

Pelo menos 12 meses na embalagem fechada, conservada em local seco, com temperaturas entre +5 °C e +25 °C. Recomenda-se o armazenamento na vertical. O produto deverá ser armazenado em conformidade com as regras para armazenamento de substâncias inflamáveis. Consulte a ficha de segurança para mais informações.


Substratos Natureza: Os materiais a serem colados devem estar lisos e bem ajustáveis, bem como, limpos, secos, sem pó, nem gordura. Preparação da superfície: Não necessita prétratamento Lixar as superfícies lisas aumenta a aderência. Recomendamos um teste de aderência preliminar em todas as superfícies. Contact Adhesive Spray pode ser aplicado na maioria das superfícies, excepto PE, PP, PTFE 


Método de aplicação

Método de aplicação: Para COLAGEM PERMANENTE: Agitar bem a lata antes de utilizar. Durante o processamento, mantenha a embalagem na vertical e pressione bem o aplicador. Pulverização a uma distância de cerca de 5 a 10 cm do objeto. Aplicar a cola uniformemente em ambas as superfícies a serem coladas. Pulverizar por faixas sobre todo o material, de preferência com uma sobreposição a meio caminho da faixa anterior, de modo a cobrir toda a superfície com 2 camadas. Duas camadas leves (com sobreposição) dão melhores resultados do que uma camada espessa. Aguardar pelo menos 10 minutos (a 23 °C e 50 % H.R.) e unir as duas partes. Em seguida, pressionar as duas partes firmemente uma contra a outra. Ao efetuar uma junção, é a força e não a duração da pressão que determinará a resistência final. Após utilização, segure a embalagem virada ao contrário e pressione a cabeça de vaporização até sair apenas gás e nenhum produto para evitar o entupimento do aplicador. Para colagem TEMPORÁRIA/REPOSICIONÁVEL Agitar a lata antes de usar. Durante a aplicação, manter a embalagem na posição vertical e pressionar completamente a válvula. Aplicar cola apenas na superfície a aderir, não aplicar na outra superfície. Pulverizar a uma distância de 5 a 10 cm do objeto. Aplicar a cola uniformemente na superfície. Pulverizar a cola em bandas ao longo de todo o material, preferencialmente com uma sobreposição de metade da largura da banda anterior e até cobrir toda a superfície. Aguardar pelo menos 20 minutis (at 23ºC e 50% H.R.) e unir as duas partes. De seguida, pressionar firmemente Após a pulverização e de modo a evitar entupimento da válvula de saída, segurar a embalagem de forma invertida e pressionar o aplicador até sair apenas o gás propelente e não sair mais produto.


Recomendações de Saúde e de Segurança


Respeite as normas habituais de higiene no trabalho. Usar apenas em zonas bem ventiladas. Em caso de ventilação insuficiente, é adequado o uso de proteção respiratória. Consulte a etiqueta e a ficha de dados de segurança para mais informação. Uma vez que a lata contém um propulsor inflamável, antes de iniciar a aplicação, devem ser afastadas todas as fontes de ignição possíveis. 

Observações

 Não utilizar em aplicações em que seja possível a imersão contínua de água.

Não adequado para vinílicos ou outros materiais com um elevado teor de plastificantes.


Responsabilidade

O conteúdo da presente ficha de dados técnicos é o resultado de testes, monitorização e experiência. Possui um caráter geral e não constitui nenhum tipo de responsabilidade. É responsabilidade do utilizador determinar pelos seus próprios testes se o produto é adequado para a aplicação.



Muito Mau
       
Muito Bom